Judoca Itabunense vai representar o Brasil em competição mundial


O Judoca, Paulo Ricardo, de Itabuna, vai representar o Brasil em competição mundial.

Paulo Ricardo está entre os 18 atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Judô, que será realizado no mês de outubro, em Portugal.

O judoca treina cerca de 4 ou 5 vezes por semana, segue uma dieta equilibrada, pratica corrida e musculação para ajudar no condicionamento físico. Além disso, a parte psicológica do judoca também é priorizada.

“Eu estou tão focado que, na mesma hora que soube da notícia, fui treinar, pois  preparo não só o físico, mas psicologicamente, que é uma coisa que me motiva. Fui visualizando todas as vitórias que, com fé em Deus, terei”, contou o policial.

O atleta é formado em Odontologia e trabalha atualmente como policial, atuando na Cavalaria da Polícia Militar em Itabuna.

Paulo Ricardo possui uma dificuldade, custear as despesas da viagem, que só de passagem custa cerca de 6 mil reais. Por essa razão, Paulo busca patrocínios para ajudar nos custos da viagem.

“Às vezes, nem eu sei como consigo, mas com a organização na agenda, onde coloco todos os passos que darei durante a semana, consigo me manter na direção certa”, contou.

Por Redação Namidia News

Comente com Facebook