Homem e mulher morrem após serem arrastados por correnteza durante forte chuva em Itaberaba

Um homem e uma mulher morreram após serem arrastados pela correnteza durante a forte chuva que atingiu Itaberaba neste sábado (27).

Conforme a prefeitura do município, a servidora pública Iara Carneiro Silva saiu de casa a fim de buscar ajuda depois que a laje da casa dela caiu. Entretanto, ela acabou arrastada pela água.

O vizinho dela, Antônio Martins Silva de Santana, foi tentar socorrê-la, mas também foi levado pela correnteza.

Imagens que circulam na internet registraram moradores quebrando o tampão do córrego com o intuito de procurar as vítimas. Um dos vídeos mostra o momento em que o pedreiro é retirado.

A Policia Militar isolou o local, pois ainda há risco de desabamento. Uma equipe de apoio psicossocial foi enviada ao local.

As famílias desabrigadas foram encaminhas para pousadas locais, já que o Ginásio Municipal também sofreu alagamento.

A Secretaria de Ação Social está nas ruas fazendo o levantamento das necessidades imediatas, e a Secretaria de Infraestrutura está realizando ações emergenciais e contenção de danos.

As chuvas desse sábado (27) atingiram fortemente Itaberaba, com o volume de 130 milímetros de água em duas horas – aqui em Itaberaba a estimativa é de 600 milímetros/ano, portanto o volume de sábado foi o equivalente a 2 meses e 10 dias.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de BNews e g1

Comente com Facebook