Governo da Bahia diz ter procurado Embaixada da China para sondar investidores após a Ford anunciar fechamento

Após a Ford anunciar o encerramento da produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021, o governo da Bahia lamentou o fechamento das fábricas da empresa e disse que já procura a Embaixada da China para sondar investidores para assumir negócio no estado. 

https://www.instagram.com/tv/CJ7HW1_napN/?igshid=pwuz4c6qn06q

A decisão da Ford foi informada ao governador Rui Costa durante reunião virtual com representantes da empresa nesta segunda-feira (11). 

Segundo o governo, o governador da Bahia, Rui Costa, entrou em contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), assim que foi informado do fechamento das unidades, para discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento. 

Em nota divulgada pelo governo da Bahia, o órgão destacou os impactos socioeconômicos consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado. 

No país desde 1919, a marca manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o campo de provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo. 

A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e Horizonte (CE), para jipes da Troller. 

Comente com Facebook