Empreender é a maior razão para os baianos pedirem empréstimos, aponta estudo


Segundo pesquisa, 45% de todas as solicitações de crédito em maio na Bahia foram para abrir um novo negócio ou investir na empresa.

Pedir crédito para abrir um novo negócio ou investir na própria empresa já é a causa mais comum para os baianos solicitarem empréstimos. É o que mostra um novo levantamento da Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, que analisou a principais motivações da tomada de crédito na Bahia em maio. De acordo com o estudo, 45% das requisições de ajuda financeira no estado são para empreender, justificação que lidera o número total de pedidos no mês. 

O levantamento identificou que a categoria saltou 32% frente o mesmo período do ano anterior. Já os pedidos para o pagamento de dívidas, que ocupam a segunda posição entre as motivações de empréstimo em 25% dos casos, apresentou retração de 29% nos últimos 12 meses.

Em terceiro lugar, 15% dos baianos solicitaram empréstimos para investir na casa, seguido pelos pedidos para fazer compras de produtos eletrônicos, eletrodomésticos e veículos – motivação que aumentou 33%.

Fonte: Lendico 

Comente com Facebook