Doação de sangue pode ser feita à noite em unidades da Hemoba em Eunápolis e Barreiras; veja horários

Hemocentros Regionais de Barreiras e de Eunápolis, municípios localizados nas regiões oeste e sul do estado, vão começar a realizar coletas noturnas de doações de sangue. A ação é uma estratégia incentivar o surgimento de mais doadores. 

Devido pandemia da Covid-19, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) tem registrado quedas no número de doadores de sangue em todas as unidades de coleta do estado. 

Em Barreiras, a coleta vai acontecer todas as quartas, das 16h às 20h, e em Eunápolis, excepcionalmente, na próxima terça (15) e quarta-feira (16), das 15h às 20h. 

Nos outros dias da semana, os atendimentos em Barreiras são das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira). Já em Eunápolis, o horário de funcionamento habitual é das 8h às 12h e das 14h às 18h (de segunda a sexta-feira, exceto quartas). 

Em Barreiras, os atendimentos devem ser agendados através do número (77) 3613-3799. Em Eunápolis o telefone para contato é (73) 3281-3260. Também é possível entrar em contato através do email: [email protected]

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Comente com Facebook