Criança de 4 anos é baleada por primo na Bahia; polícia investiga tiro acidental

Uma criança de 4 anos ficou ferida após ser atingida por um tiro de espingarda, disparado por um primo dela, de 8 anos, na cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia.

Conforme a Polícia Civil, que apura o caso, a principal linha de investigação é de que o tiro foi acidental. 

Conforme a polícia, o caso aconteceu na tarde de quarta-feira (23), por volta das 12h, enquanto os primos brincavam. Após ser baleado no peito e no ombro, o menino foi socorrido e levado para o Hospital de Piripá. 

A espingarda, que era do avô das crianças, foi aprendida e levada para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. 

A polícia informou que o menino não corre risco de morte. O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso. 

Por volta das 12 horas de 23/09, uma guarnição da 80ª CIPM foi acionada para atender uma ocorrência de disparo acidental de arma de fogo, envolvendo duas crianças. Os garotos, primos de apenas 08 e 04 anos de idade, estavam brincando na residência, localizada na zona rural de Piripá, a 120 Km de Vitória da Conquista, quando encontraram uma espingarda, que seria do avô delas. Ao tentar manuseá-la, o mais velho acabou disparando a arma e atingindo, de raspão, o peito e o ombro da outra criança, que foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade. A criança que efetuou o disparo foi encaminhada ao Conselho Tutelar, acompanhada do seu responsável, enquanto que o armamento foi apreendido e juntamente com o seu proprietário apresentado no DISEP em Vitória da Conquista.

Redação Namidia News, com informações 80° CIPM


Comente com Facebook