Coronavírus: mais de 400 detentos e funcionários de presídio no sul da Bahia testam positivo


A Vigilância Epidemiológica da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, fez uma testagem para detecção da Covid-19 em 717 detentos e funcionários do presídio no município. Segundo o coronel Osíres, diretor da unidade, do total, 442 deram positivo para a doença.

Entre os testados, tinham 75 funcionários e 20 deles testaram positivo. Já os internos, foram 642 testados e 422 deles tiveram o diagnóstico da doença. 

Conforme o diretor da unidade, 95% desses internos estavam assintomáticos e não precisaram de assistência médica. Para evitar a disseminação do novo coronavírus dentro do Conjunto Penal, o coronel informou que o local não está recebendo novos internos. Mesmo ficando em ala separada, as mulheres foram realocadas porque não testaram positivo para Covid-19. 

Ainda segundo o coronel Osíres, todos os detentos e funcionários que tiveram resultado positivo estão sendo monitorados e recebendo assistência necessária. 

A cidade tem 3.679 casos confirmados, com 2.980 recuperados e 68 mortes. Dentre os 631 casos ativos na cidade, 357 são de detentos do Conjunto Penal. 

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde do município, atualmente, são 15 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal, que funciona o Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 7 clínicos e 8 UTI.

Ainda de acordo com o boletim, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), são 5 internados. Na rede privada, são 4 pacientes, com 3 na UTI e um em leito clínico. No total, são 24 pacientes internados pela doença na cidade. 

Redação Namidia News, com informações TV Santa Cruz

Comente com Facebook