Comércio na Bahia tem alta em maio e melhor resultado desde 2017, aponta Fecomércio

Comércio na Bahia tem alta em maio e melhor resultado desde 2017
(Foto: Jorge Magalhães)

De acordo com levantamento da Fecomércio-BA com base nos dados da PMC, do IBGE, o comércio da Bahia teve uma alta de 57,3% em relação a igual período de 2020. Assim, o faturamento total foi de R$ 9,7 bilhões em maio.

Ainda conforme a Fecomércio, este é o melhor resultado para o mês de maio desde 2017. Além do crescimento comparado ao mesmo mês de 2020, o comércio baiano também registrou um crescimento de 7,9% na comparação com o maio pré-pandemia.

“Esse resultado supera as expectativas. A Fecomércio-BA havia projetado uma alta de 0,5% para alguns setores específicos relacionados ao Dia das Mães […] O destaque, em termos de variação, é do setor de Eletrodomésticos e eletrônicos, com alta de 37,6% na comparação com 2019. As vendas atingiram dois bilhões de reais, o mais alto para o mês desde 2012, quando a Fecomércio-BA começou a analisar os números”, aponta Guilherme Dietze, consultor econômico da Fecomércio-BA.

De acordo com Dietze, as condições, em geral, vão ser melhores para o comércio com a recuperação da confiança do empresário. Como consequência disso, ele cita uma maior intenção de gerar novos empregos.

“No entanto, para o consumidor, o quadro ainda é delicado no curto prazo, principalmente pela inflação de alimento e dos reajustes nos combustíveis e na tarifa de energia, que devem pressionar o orçamento das famílias”, afirmou o consultor econômico.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de BNews

Comente com Facebook