Com decreto de restrições das atividades comerciais em vigor Morro de São Paulo tem bares e restaurantes abertos

Os bares e restaurantes de Morro de São Paulo, ilha que pertence ao município de Cairu, baixo sul baiano, ficaram abertos neste sábado (27).

O funcionamento de estabelecimentos em Morro ocorre no período em que a Bahia possui um decreto em vigor que restringe as atividades não essenciais em 343 cidades do estado, incluindo Cairu.

Por meio de nota, a prefeitura de Cairu informou que a determinação do município é o cumprimento de todos os decretos do Governo do Estado, sobretudo os relacionados aos protocolos sanitários para conter o contágio do novo coronavírus, responsável pela Covid-19.

No período da tarde os bares e estabelecimentos comerciais já estavam fechados. 

O município solicita aos moradores e visitantes que se atenham a necessidade de confinamento neste momento crítico. Que se respeitem os protocolos de segurança, para minimizar os efeitos dos danos que está pandemia tem causado. 

Disse ainda que a prefeitura tem tomando providências para que as irregularidades sejam sanadas. Dentro das ações determinadas pelo município, a Vigilância Sanitária intensificou desde o dia 1º de janeiro a fiscalização em bares, restaurantes, pousadas, hotéis e o comércio em geral em toda Cairu, inclusive no período noturno, com campanhas de sensibilização e distribuição de máscaras.

Comente com Facebook