Celebre o Dia do Sorvete com a família preparando uma receita perfeita

Refrescante e saborosa, a sugestão de sobremesa da Marca Fortaleza vai agradar todos neste dia 23

O mês de setembro é um dos mais agradáveis do ano, isso porque ele possui muitas datas que proporcionam dias alegres como o início da Primavera e o Dia do Sorvete, por exemplo.

Aliás, tanta similaridade entre eventos parece até que foi combinada, afinal quem é que não quer se refrescar com o sorvete de sabor preferido ou mesmo preparar aquela sobremesa geladinha para os amigos?

Com mais de quatro mil anos de existência, essa guloseima combina com diversas ocasiões, principalmente como sobremesa perfeita após um almoço de domingo.

Pensando em tornar os dias de calor mais prazerosos, a Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, ensina como preparar uma receita deliciosa usando o seu sorvete de sabor predileto. As Cestinhas de Coco com Sorvete e Farofa de Biscoito servem até 6 pessoas e são superfáceis de fazer, confira.

Cestinhas de Coco com Sorvete e Farofa de Biscoito

Ingredientes:

Farofa de Biscoito:

1 embalagem de Biscoito Fortaleza Amanteigado Chocolate
50 g de castanha-de-caju triturada

Cestinhas de Coco:

1 embalagem de Biscoito Maizena Fortaleza
4 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor
60 g de açúcar
2 claras
5 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna
1 xícara (chá) de coco ralado

Para Acompanhar:

Sorvete de morango, creme ou outro sabor de sua preferência
Folhinhas de hortelã

Modo de Preparo:

Cestinhas de Coco

– Leve ao processador o biscoito Maizena Fortaleza e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda a farofa de biscoito, margarina, açúcar, claras, farinha de trigo, coco e misture até obter uma massa homogênea.

– Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas. Retire da geladeira e molde as cestinhas de coco utilizando forminhas de empada. Repita a operação até obter 6 cestinhas.

– Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar, desinforme e reserve.

Farofa de biscoito

– Leve ao processador o Biscoito Fortaleza Amanteigado Chocolate e bata até obter uma farofa. Em uma tigela pequena, junte a farofa de biscoito, as castanhas, misture delicadamente e reserve.

Para montar as cestinhas.

– Acomode-as em um pratinho individual, recheie com sorvete de morango ou outro sabor de sua preferência, polvilhe por cima a farofa de biscoito com castanha-de-caju, decore com folhinhas de hortelã e sirva a seguir.

Rendimento: 6 cestinhas
Tempo de Preparo: 1 hora

Comente com Facebook