Bombeiro diz que dez barragens estão sendo monitoradas no estado

Nas últimas semanas, o Sul da Bahia está sofrendo com a constante chuva. São as piores inundações em 35 anos que já causou várias fatalidades, deixou diversas cidades submersas e mais de 70 cidades em emergência.

Só nesse fim de semana, duas barragens foram rompidas, uma em Vitória da Conquista e outra em Jussiape, na Chapada Diamantina. Itabuna, Ilhéus, Itabela e várias cidades encontram-se debaixo d’água com o nível do Rio Cachoeira que subiu mais de 10m.

Segundo o assistente do comando-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Jadson Almeida, estão monitorando pelo menos 10 barragens do estado. “Em alguns locais, não houve rompimento, mas a água da barragem transbordou. Então, retiramos famílias de suas residências para protegê-las.” disse Jadson.

Rui Costa disse que está mobilizando tudo a seu alcance para ajudar a todos atingidos, completou dizendo que montou uma base em Ilhéus e que outros estados estão mandando pessoas para ajudar também.

Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itamaraju, Itororó, Jucuruçu, Milagres, Mutuípe, Prado, Ubatã e outros municípios foram os mais atingdidos.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de OBAIANAO

Comente com Facebook