Atualmente, a Bahia possui 823 mil pessoas devendo a conta de água e 87 mil inadimplentes com relação à conta de luz. Com o desemprego e falta de renda que a pandemia trouxe, muitos ficaram com as contas atrasadas.
A fim de evitar o corte no fornecimento de água e energia, confira mais informações sobre como o consumidor pode parcelar o pagamento ou negociar os débitos:
Coelba:
No site da Coelba, o consumidor pode escolher pagamento por internet banking ou débito automático. Ademais, também é possível pagar a dívida no cartão de crédito, em até 24x. Para isso, ele deve clicar no banner “Pagamento com cartão”, incluir os dados solicitados e escolher quantidade de parcelas.
Embasa:
Os usuários devem acessar a agência virtual através do site ou por aplicativo. No local, é possível simular o parcelamento por quantas vezes o consumidor desejar, alterando valor da entrada, valor das parcelas e quantidade das parcelas. Além disso, há também a opção de pagamento em cartão de crédito e débito, em até 12x. Além disso, as unidades da Embasa do SAC retomaram o atendimento presencial, e é necessário agendar horário de atendimento pelo Sac Digital.
Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1
Comente com Facebook