Bahia é o estado onde mais homossexuais foram assassinados em 2012

Dos 20 casos notificados no Brasil durante os primeiros 20 dias de janeiro, seis aconteceram no estado

O ano mal começou e a Bahia já lidera um ranking vergonhoso. De acordo com o antropólogo e presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, foi divulgada uma pesquisa que aponta o estado como campeão de crimes homofóbicos. Dos 20 casos de assassinatos notificados no Brasil durante os primeiros 20 dias de janeiro, seis aconteceram na Bahia, sendo quatro deles em  Salvador.

Em entrevista a o site Voz da Bahia, Mott, disse que a violência contra homossexuais no estado está no “limite máximo de insuportabilidade”. Ele afirmou ainda que vai tentar junto a Organização dos Estados Americanos (OEA), uma ação internacional  denunciando a Bahia por improbidade administrativa e prevaricação já que as políticas para o segmento LGBT não estão funcionando.

Os dados do GGB também revelam um crescimento continuo de homossexuais assassinados, de 2000 a 2006, foram totalizadas 84 mortes. Já entre 2007 e 2011, foram 122 casos, o que gera uma média de 24,4 por ano. A Bahia também figura o ranking de crimes há seis anos consecutivos.

Fonte: Correio

Comente com Facebook