Assembleia aprova reajuste salarial dos servidores do TJ-BA, TCM-BA, TCE-BA e MP-BA 

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou reajustes salariais de 4% para os servidores dos tribunais de contas do Estado (TCE-BA) e dos municípios (TCM-BA), do Tribunal de Justiça (TJ-BA) e do Ministério Público (MP-BA), nesta quarta-feira (11). 

A aprovação foi feita durante sessão extraordinária. Outras duas matérias foram projetos de resolução para concessão do Título de Cidadão Baiano. 

A sessão conduzida pelo presidente da Casa, deputada Adolfo Menezes (PSD), foi marcada por uma discussão sobre assuntos como educação, economia, infraestrutura e segurança pública, este por causa da morte de três policiais militares em Salvador. 

Passado o momento do debate durante o horário das representações partidárias, o chefe do Legislativo anunciou a ordem do dia para apreciação dos projetos. 

O líder da bancada governista, deputado Rosemberg Lula Pinto (PT), anunciou que foi estabelecido um acordo com a ala oposicionista, liderada pelo deputado Sandro Régis (UB), para votação das quatro proposições