522 ANOS – Balsas homenageiam aniversário do Brasil

CIVISMO – Embarcações que fazem a travessia para o Litoral Sul amanheceram com um colorido diferente, nesta sexta, em alusão às comemorações do 22 de Abril, que marcam a chegada dos portugueses em terras brasileiras. As balsas foram ornamentadas com bandeiras do Brasil com o objetivo de despertar o espírito de patriotismo no aniversário de 522 anos da nação.

O diretor da empresa Travessia conta que a data é um despertar para o sentimento de civismo. “Aqui é o lugar onde tudo começou. O nosso país nasceu aqui em Porto Seguro e esse simbolismo deve ser comemorado todos os dias. A nossa ideia é que moradores e visitantes reflitam e espalhem a importância desta data que marca o nascimento da Terra Mãe do Brasil”, comentou Bruno Andreis Barbiero.

Uma programação extensa e variada está prevista para a data. Eventos religiosos, como alvorada, procissão, missa campal, cultos e marcha evangélica acontecem ao longo do dia. As comemorações contam também com apresentações culturais e esportivas. A Banda Oficial da Marinha e evoluções de aviação da Esquadrilha da Fumaça estão previstas para as 16h.

Neste ano, Porto Seguro figura como Capital Simbólica do Brasil por um dia. O principal palco das comemorações fica no Centro Histórico, onde contará com a presença e pronunciamento do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.