11 estádios serão vistoriados pelo COL na Bahia

Porto Belo Park, um dos campos vistoriados

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 vistoriará no mês de fevereiro onze locais na Bahia que são candidatos a receber alguma seleção durante o torneio. A vistoria faz parte do Programa de Interiorização do mundial, que visa expandir as cidades que terão contato com a Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

Os locais pré-selecionados para serem um centro de treinamento durante o mundial são: estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas; estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista; Porto Belo Park, em Porto Seguro; estádio Waldomiro Borges, em Jequié; estádio Antônio Geraldo, em Barreiras; estádio Alberto Oliveira, estádio Ribeirão e Vila Olímpica dos Amadores, em Feira de Santana; estádio Mário Pessoa, em Ilhéus; Club Med e estádio Vicentão, em Vera Cruz e o campo municipal de Lençóis.

Também em fevereiro, será realizada na capital Salvador o Fórum regional Copa Bahia 2014. Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo, com a nova Fonte Nova, que tem previsão de conclusão das obras para dezembro deste ano. A cidade poderá ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, mas depende da evolução das obras.

Ainda em Salvador, o estádio de Pituaçu, utilizado atualmente pelo Bahia, está na lista de possíveis centros de treinamento para as seleções que disputarem o mundial.

Comente com Facebook