A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a primeira morte causada pela cepa H3N2 do vírus Influenza A no Estado. Conforme a pasta, a vítima era uma idosa de 80 anos, que morava em Salvador e não estava vacinada contra a gripe.
A idosa morreu na quarta-feira (15). Até o começo da tarde de ontem, no último boletim que a Sesab divulgou, a Bahia registrou 93 casos de Síndrome Gripal (SG) com resultado positivo para Influenza A H3N2.
Destes, 15 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram hospitalização. Segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica Estadual, dos casos de H3N2 que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e 1 em Lauro de Freitas, com idades entre 9 e 85 anos.
Em relação ao município de residência dos casos de Síndrome Gripal, 74 são de Salvador, 5 de São Sebastião do Passé, 3 de Catu, 2 de Itapebi e 1 de cada um dos seguintes municípios: Alagoinhas, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Lauro de Freitas, Macajuba e Vitória da Conquista. Dois casos são oriundos de outro estado.
A fim de frear o avanço do vírus na cidade, um mutirão de vacinação contra influenza ocorrerá nesta sexta-feira (17). Assim, nesta data, haverá a suspensão da estratégia contra Covid-19.
Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Bahia Notícias
Comente com Facebook