Um terreno milionário em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro, virou alvo de uma disputa judicial.
De um lado, os herdeiros do falecido senhor Jovelino Rodrigues Pereira, proprietário das terras, e de outro, um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Fundo de Investimento imobiliário, Brasis, ligado ao grupo Oportunity, do banqueiro baiano, Daniel Dantas.
A família acusa o grupo de tentar tomar posse de uma área de mais de 13 hectares, localizada próxima ao Quadrado de Trancoso, em um dos metros quadrados mais caros do Brasil. O terreno que possui documentos de posse registrados em cartório, em nome do senhor Jovelino Rodrigues Pereira desde 25 de abril de 1956, pode agora, segundo a associação mudar de mãos.
Um vídeo que circula pela internet, produzido pela Associação dos Estados da Federação do Brasil, com sede no Pará, acusa o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Oportunity de estar por trás da compra ilegal de terreno através da Itaite Imobiliária de Salvador.
Nesta semana técnicos cartográficos estiveram no local e comprovaram a veracidade da grilagem e segundo estudos, a localização do empreendimento, se quer bate com a carta de aforamento apresentada pela Itaíte Imobiliária no processo, ou seja, o empreendimento cartograficamente não seria naquele local, cabendo às autoridades, analisar a documentação processual e verificar a dimensão do erro geográfico que pode trazer prejuízos irreparáveis, fazendo deste um verdadeiro escândalo, mais um pra coleção do grupo Oportunity.
Segundo a Associação dos Estados da Federação do Brasil, em diversos estados brasileiros, o banqueiro é acusado de grilagem de terras.
Tentamos entrar em contato com a assessoria, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos sucesso.
Comente com Facebook