Associação acusa Fundo Brasis de grilagem de terra em Trancoso

Um terreno milionário em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro, virou alvo de uma disputa judicial.

De um lado, os herdeiros do falecido senhor Jovelino Rodrigues Pereira, proprietário das terras, e de outro, um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Fundo de Investimento imobiliário, Brasis, ligado ao grupo Oportunity, do banqueiro baiano, Daniel Dantas.

A família acusa o grupo de tentar tomar posse de uma área de mais de 13 hectares, localizada próxima ao Quadrado de Trancoso, em um dos metros quadrados mais caros do Brasil. O terreno que possui documentos de posse registrados em cartório, em nome do senhor Jovelino Rodrigues Pereira desde 25 de abril de 1956, pode agora, segundo a associação mudar de mãos.

Um vídeo que circula pela internet, produzido pela Associação dos Estados da Federação do Brasil, com sede no Pará, acusa o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Oportunity de estar por trás da compra ilegal de terreno através da Itaite Imobiliária de Salvador.

Nesta semana técnicos cartográficos estiveram no local e comprovaram a veracidade da grilagem e segundo estudos, a localização do empreendimento, se quer bate com a carta de aforamento apresentada pela Itaíte Imobiliária no processo, ou seja, o empreendimento cartograficamente não seria naquele local, cabendo às autoridades, analisar a documentação processual e verificar a dimensão do erro geográfico que pode trazer prejuízos irreparáveis, fazendo deste um verdadeiro escândalo, mais um pra coleção do grupo Oportunity.

Segundo a Associação dos Estados da Federação do Brasil, em diversos estados brasileiros, o banqueiro é acusado de grilagem de terras.

Tentamos entrar em contato com a assessoria, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos sucesso.

Comente com Facebook