PUBLICIDADE

Anúncio não encontrado.

Artista baiano Allan Cardoso leva Aysha Pink à maior Parada LGBTQIAPN+ do mundo em São Paulo

Neste domingo, 22 de junho, o artista e ativista Allan Cardoso, atual gerente da Pasta da Diversidade da Prefeitura de Porto Seguro, marcará presença em um dos eventos mais emblemáticos do calendário LGBTQIAPN+ global: a 29ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo. Reconhecida como a maior parada do mundo, o evento deve reunir mais de 4 milhões de pessoas na icônica Avenida Paulista.

Allan Cardoso foi convidado a apresentar o 10º trio elétrico do desfile, a partir das 10h da manhã, levando ao público sua consagrada personagem Aysha Pink. Este ano, o tema da Parada é “ENVELHECER LGBT+ – Memória, Resistência e Futuro!”, uma reflexão poderosa sobre as trajetórias e lutas das pessoas LGBTQIAPN+ ao longo da vida.


Natural do interior da Bahia, Allan vê essa conquista como um momento histórico e profundamente simbólico. Vencedor, mais uma vez, do prêmio de Melhor Artista no Melhores do Ano de Porto Seguro, ele relembra com emoção o início de sua jornada, quando apresentou a Parada de Ilhéus, ainda em 2009. “Naquela época, eu jamais imaginaria que um dia estaria na maior parada do mundo. É uma emoção sem tamanho representar o interior da Bahia nesse palco gigante de diversidade e amor”, declarou.

A presença de Allan na ParadaSP é também uma vitória da arte drag e da resistência cultural nordestina, afirmando que vozes do interior têm, sim, potência para ecoar em grandes centros. A Avenida Paulista será, neste domingo, o cenário onde Aysha Pink brilhará – não só com sua performance, mas como símbolo da força, memória e futuro da comunidade LGBTQIAPN+ brasileira

Comente com Facebook

Leia mais

PUBLICIDADE