Apple está rastreando iPhones roubados de suas lojas durante protestos nos EUA

Loja da Apple sendo roubada
Pessoas roubando loja da Apple em shopping de Los Angeles, nos EUA, durante protestos em consequência da morte de George Floyd

As pessoas que roubaram iPhones das lojas da Apple estão recebendo uma mensagem clara da empresa: “você está sendo rastreado”.

A empresa está desativando ativamente os iPhones roubados das telas de suas lojas de varejo, deixando-os inoperantes.

Capturas de tela da mensagem de aviso da Apple começaram a aparecer em sites como o Twitter e o Reddit no início desta semana, em meio a protestos globais após a morte de George Floyd.

As lojas da Apple, que começaram a reabrir recentemente nos Estados Unidos após meses de fechamento devido à pandemia global, relataram vandalismo e roubo em vários locais, incluindo Nova York, Filadélfia e Washington, DC.

“Volte para a Apple Walnut Street”, dizia uma mensagem com a referência de uma loja na Filadélfia, postada no Twitter. “O dispositivo foi desativado e está sendo rastreado. As autoridades locais serão alertadas”.

Aviso sobre iPhone roubado de loja da Apple

No entanto, o esforço não é específico para os protestos que acontecem atualmente. Há muito tempo a empresa instala softwares especiais nos iPhones de suas lojas a fim de rastrear o paradeiro de itens roubados. Assim, é um software que não é ativado em iPhones comprados.

Em um comunicado enviado aos funcionários no domingo, o CEO da Apple, Tim Cook, chamou o assassinato de Floyd de “sem sentido” e prometeu doar a grupos de direitos humanos, incluindo a Equal Justice Initiative.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook