Apple e Google fazem parceria para alertar sobre contágio de Covid-19

Apple e Gogle

As gigantes da tecnologia Apple e Google estão elaborando uma parceria. As empresas estão desenvolvendo uma tecnologia com o intuito de alertar pessoas que estiveram em contato com infectados pelo novo coronavírus.

A tecnologia poderá ser utilizada em aplicativos desenvolvidos pelas autoridades governamentais. Além disso, deve permitir que smartphones consigam trocar informações via Bluetooth e alertar sobre o risco de contágio.

Assim, as pessoas que baixarem o app com a tecnologia e estiverem com o Bluetooth ativado vão receber um alerta próprio da ferramenta sobre o risco. 

Brasil Sem Corona

Gustavo Maia, CEO e fundador do Colab, falou, com o jornal CNN, sobre o movimento “Brasil Sem Corona“.  A plataforma colaborativa mapeou os casos de Covid-19 no país e as regiões com risco de surtos para diminuir a disseminação do vírus nas cidades.

Para acessar, basta baixar o aplicativo Colab no celular — disponível para Android e iOS — e responder um questionário informando se está com sintomas da doença ou se teve contato com alguém que contraiu o vírus.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook