O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização com sólida trajetória na área da saúde, informa que, após uma década de atuação à frente do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, encerrará suas atividades na unidade no dia 31 de outubro de 2025, devolvendo a gestão ao Governo do Estado.
A rescisão do contrato tratada de forma conciliatória, se deu mediante a impossibilidade de ajustes operacionais solicitados pelo IGH, a fim de manter as condições necessárias para assegurar a qualidade do atendimento, eficiência de gestão e adimplemento das cláusulas contratuais, sempre reconhecidas como marca do IGH.
No último ano, o IGH firmou um novo contrato com o Estado, por meio da Secretaria da Saúde, visando a continuidade dos serviços. Entretanto, a realidade do hospital – que chegou a atender uma demanda superior a 170 leitos, mesmo contando oficialmente com 152 leitos pactuados – tornou inviável a manutenção da gestão sem os devidos ajustes frente a essa realidade.
“O IGH buscou sempre melhorar o atendimento e acolher a população de Porto Seguro e região, mas entende que nossa missão à frente da unidade se encerra agora”, afirmou o superintendente do IGH, Dr. Joel Sobral , em reunião realizada com a secretária estadual de saúde, Roberta Santana, ocasião em que foi estabelecido a rescisão contratual.
Na manhã desta segunda-feira (29), o corpo médico e administrativo do hospital foi comunicado oficialmente sobre o encerramento da parceria. O diretor agradeceu o empenho, a dedicação e a parceria de todos os profissionais que, ao longo de uma década, contribuíram para que a população tivesse acesso a um serviço de saúde digno e de qualidade.
O IGH reitera seu compromisso com a saúde pública, destacando que, mesmo diante das adversidades, manteve o padrão de acolhimento e humanização que caracteriza sua atuação em todas as unidades sob sua gestão.
Seguiremos colaborando com o fortalecimento do SUS e reafirmando nossa disposição para contribuir com o Governo do Estado e demais parceiros sempre que necessário.
Porto Seguro (BA), 29 de setembro de 2025
Instituto de Gestão e Humanização – IGH
Comente com Facebook