O aparelho de raio-x doado pelo governo do estado através de uma emenda da deputada Cláudia Oliveira, chegou a Trancoso na manhã desta quarta-feira (01).
O aparelho foi a polêmica da semana, depois que por erro de logística, acabou tendo um atraso na entrega, sendo feito só nessa quarta.
A deputada Cláudia Oliveira, autora da emenda e a comunidade de Trancoso, acompanharam a chegada e a descarga do equipamento dentro da UPA.
Assim que chegou, funcionários da unidade colocaram dificuldade em receber o equipamento, alegando que deveria ser entregue no almoxarifado, porém após cobrança da comunidade, o aparelho acabou sendo recebido.
Segundo funcionários da secretaria de saúde do município, existe uma resistência muito grande da gestão em manter o equipamento em Trancoso, já que obras precisam ser feitas na UPA para a utilização do mesmo.
Essa semana, o Namidia denunciou que o aparelho poderia ser desviado para a UPA do Baianão ou do Arraial D’Ajuda, mas a comunidade de Trancoso segue monitorando para que isso não aconteça.
Não que a comunidade do Baianão não merece, mas o equipamento foi uma conquista da comunidade de Trancoso e não é justo que seja levado para outra localidade.
Comente com Facebook