Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num acidente envolvendo uma ambulância do sistema penitenciário, na manhã desta quarta-feira, na Avenida Brasil, altura de Deodoro, Zona Oeste do Rio. O veículo caiu de um viaduto com as rodas para cima. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, assim como a da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio).
O morto foi identificado como o inspetor penitenciário Vítor Jaime Mesquita Barreto, de 48 anos. Já os feridos são o preso Alex Leandro Vieira e o também inspetor penitenciário Marcos Luiz França, de 50. Ambos foram levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O inspetor está em estado grave, com traumatismo craniano.
Coordenador de segurança do sistema prisional do Rio, o tenente-coronel da PM, Murilo Sérgio de Miranda Angelotti, lamentou a morte do agente:
– Era um homem honesto, vai fazer falta.
De acordo com ele, serão solicitadas à CET-Rio imagens dolocal no momento do acidente:
– Faremos de tudo para apurar as causas.
Por causa do acidente, uma faixa no sentido Zona Oeste da Avenida Brasil está fechada para o trânsito. Há engarrafamento no trecho.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que o preso era levado para fazer exames:
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, uma ambulância da Seap caiu de um viaduto, em Deodoro. A ambulância, que transportava o preso Alex Leandro Vieira, era escoltado pelos inspetores penitenciários Vitor Jaime Mesquita Barreto e Marcos Luiz França. O interno seria levado ao Sanatório Penal, em Bangu, para a realização de exames laboratoriais. A Seap informa ainda que o servidor Vitor Jaime Mesquita Barreto, 48 anos, faleceu no local. Já Marcos Luiz França e o interno Alex Leandro Vieira foram levados para o Hospital Carlos Chagas. Cabe ressaltar que a Seap instaurou uma sindicância para apurar os fatos.”
Extra
Comente com Facebook