Alerta de sequestro é ativado por engano em avião em Amsterdã

Aeroporto de Amsterdã
Passageiros esperam no Aeroporto Schiphol de Amsterdã durante alerta de segurança — Foto: Reuters/Mark Crompton

A Polícia Militar da Holanda disse nesta quarta-feira (6) que estava investigando uma “situação suspeita” a bordo de um avião no Aeroporto Schiphol, que atende Amsterdã e é um dos principais da Europa. Algum tempo depois, a companhia Air Europa postou em rede social uma mensagem dizendo que um alerta de sequestro havia sido ativado por engano em uma de suas aeronaves que voaria de Amsterdã para Madri.

“Nada aconteceu, todos os passageiros estão esperando perfeitamente para voar em breve. Lamentamos o ocorrido”, disse a empresa.

Ambulâncias foram deslocadas para o aeroporto, segundo relatos de pessoas no local. A polícia confirmou que passageiros e tripulantes saíram da aeronave com segurança.

Segundo o jornal “De Telegraaf”, chegou a ser emitido um alerta chamado “Grip 3”, usado em caso de “um incidente ou evento sério com grandes consequências para a população”.

Uma fonte relatou a esse veículo que o capitão “queria explicar a um trainee o que todos os códigos” que podem ser ativados no avião significam, e que o botão “enviar” foi pressionado acidentalmente depois de ser digitado o código de emergência em questão.

Fonte: G1

Comente com Facebook