O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (22) que será candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2026. A confirmação foi feita durante um encontro com lideranças da oposição, realizado no Hotel Solar Imperador, em Porto Seguro, no sul do estado.
No evento, Neto também deixou clara sua posição em relação ao cenário político nacional, afirmando que, em um possível segundo turno das eleições presidenciais, não apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem o Partido dos Trabalhadores (PT). Questionado sobre enfrentar nomes da direita, como o senador Flávio Bolsonaro (PL), ou outros antagonistas ao PT, o ex-prefeito declarou que estará contrário ao PT independentemente do rival.
A manifestação de ACM Neto sinaliza que sua campanha vai se alinhar tanto com forças de centro-direita quanto de direita no plano nacional, incluindo possíveis alianças com o Partido Liberal (PL). A estratégia busca fortalecer a oposição ao atual governo federal e consolidar apoio para sua candidatura no estado.
Comente com Facebook