A Invisibilidade da Sociedade Atual

BRUNA 2 (2)aaaaaaAo fechar nossos olhos, o domínio da escuridão é inevitável, e as cores possíveis de existir são responsabilidade de nossa mente. O problema se torna presente quando o ‘escuro’ que habita nossos olhos fechados, torna-se permanente quando eles se mantem abertos.

A Sociedade ao longo dos anos desenvolveu a habilidade do “ocultismo”, onde podemos ocultar a vulnerabilidade humana. Deixando de lado seres humanos como nós.

Quando nosso olhar pára e nossa mente vaga em torno de pensamentos que nos proporcionam diversos sentimentos, é difícil dizer quantas pessoas nesse momento tão particular, lembra-se de um garoto pedindo esmola na rua e sente pena? Mas esse é o sentimento certo de se sentir? Ou o sentimento seria raiva por ver algo incomodo em seu dia, ou indignação por ninguém ajudar aquele garoto… Espera! Nem você mesmo ajudou.

E então o correto sentimento de decepção o domina, e as perguntas surgem… Onde estão os pais daquele menino? Onde estão suas roupas? Por que tão magro? Onde conseguiu aqueles machucados na alma refletida em seus olhos? Aquele menino poderia ser qualquer pessoa, poderia ser eu!

Neste nosso tempo, todos estão muito preocupados consigo mesmo, tão alienados em sua própria vida que não conseguem votar, viver, sonhar, sentir, colecionar… Afinal, a sensibilidade humana vai sumindo ao longo das décadas, a frieza vai dominando os seres, e eles pensando que isso seria uma autoproteção. Coitados dessa humanidade jovem que se sente tão experiente, mal sabem que essa autoproteção esta destruindo um mundo dentro de cada um de nós, e os invisíveis da sociedade permanecem lá nesse mundo destruído, esperando que nós indivíduos dessa humanidade pare de pensar em ‘auto’ e pense só em “proteção”.

 

Por: Bruna Nascimento da Namidia News

Comente com Facebook