PUBLICIDADE

‘Seja bem-vindo’, disse dona da casa que recebeu o Papa

Dona de casa ganhou um terço de presente de Francisco.
‘Agora terei de trabalhar mais pela comunidade’, afirmou.

terca1Foi na casa de cor amarela da dona de casa Maria da Penha dos Santos, no numero 81 da rua Carlos Chagas da comunidade Varginha, em Manguinhos, que o Papa Francisco entrou. Ela estava na varanda com o marido uma filha e uma neta esperando o pontífice.

“Eu falei: seja bem vindo papa Francisco, a casa é sua”, disse Maria Penha. “Ele respondeu que temos uma família linda e que já nos amava antes nos conhecer.”

Veja ao lado o momento em que o Papa entrou na casa em Manguinhos

ter11O Papa entrou na sala e não teve tempo de comer algo ou sentar. Ele deu de presente terços para ela e uma parente, que veio da Paraíba só para ver o papa. Sete casas foram previamente escolhidas como opção para receber o Papa. Acabou sendo a de Maria.

“É emoção demais. Agora é uma imensa responsabilidade para mim agora. Terei que trabalhar mais pela comunidade”, disse Maria Penha. “Isso me ensina a ser melhor como ser humano, na minha família, na comunidade, com meus amigos. Não foi à toa que ele entrou aqui”, disse.

A casa tinha cerca de 20 pessoas. Parente da moradora,  Francisca Maria Alves, de 82 anos, também estava na casa e ganhou um terço.

terco4“Foi lindo. Sou católica fervorosa, moro ao lado de uma igreja e nunca imaginei que iria ver um papa na minha vida”, afirmou.

“Ele me entregou o terço lagoa grande dona de casa foi lindo. Sou católica fervorosa, moro do lado de uma igreja e nunca imaginei q ia ver um papa na vida”, afirmou.

Amiga da dona da casa, Maria Nazaré estava no momento da visita do Papa. “Segundo ela, o Santo Padre abençoou a casa e cumprimentou a todos”, diz a moradora de Manguinhos.

Antes do Papa ir embora, a família rezou junto com Francisco uma oração da Ave Maria.

G1

Leia mais

PUBLICIDADE