O Baianão mostrou sua força política neste sábado (19), ao receber uma caminhada que reuniu apoiadores do presidente Lula e importantes lideranças do grupo político na Bahia. O ato contou com a presença do governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues, dos candidatos ao Senado Rui Costa e Jaques Wagner e da deputada estadual Cláudia Oliveira.
A mobilização percorreu ruas do bairro e reuniu moradores e apoiadores durante o trajeto. Segundo a organização, o público ultrapassou 15 mil pessoas, transformando o Baianão em um dos principais pontos de mobilização política de Porto Seguro neste fim de semana.
Cláudia Oliveira teve destaque na articulação da caminhada. Ex-prefeita de Porto Seguro por dois mandatos, ela atualmente exerce mandato na Assembleia Legislativa da Bahia e disputa a reeleição. Durante o percurso, a deputada acompanhou Jerônimo, Rui e Wagner, que cumprimentaram moradores e receberam manifestações de apoio. (Via 41)
O governador Jerônimo Rodrigues busca a reeleição ao Governo da Bahia, enquanto Rui Costa e Jaques Wagner disputam as duas vagas destinadas ao estado no Senado. A presença dos três reforçou a mobilização do grupo ligado ao presidente Lula na cidade.
A caminhada também contou com a participação de outras lideranças políticas e candidatos que integram a aliança para as eleições de 2026.
Com ruas movimentadas e a presença de diferentes grupos políticos, o ato colocou novamente o Baianão no centro da agenda eleitoral de Porto Seguro e mostrou o peso do bairro nas mobilizações políticas do município.