O som dos berimbaus vai ecoar pela *Cidade Histórica de no próximo dia 16 de maio, sábado, às 8h*, em um momento marcado pela cultura, pela capoeira e pelo protagonismo das crianças.
Após aprenderem a construir os próprios berimbaus com as próprias mãos, cerca de 50 crianças participarão da *primeira Berimbalada do projeto* — um encontro coletivo de berimbaus entre crianças, adultos capoeiristas, onde todos tocam juntos celebrando a cultura popular. O encontro contará também com roda de capoeira aberta à comunidade.
A ação faz parte do projeto social Esporte por Toda Parte
A construção dos berimbaus foi uma iniciativa da Escola 100% Capoeira, sob a coordenação do Mestre Alan Ferradura , com a participação de pais, mães e graduados da escola.
Durante a oficina, os alunos participaram de todas as etapas da construção dos instrumentos e aprenderam também a tocar o berimbau, instrumento que conduz a energia da roda de capoeira.
Agora, chega o momento de compartilhar essa experiência com a comunidade.
A comunidade e visitantes estão convidados para participar desse encontro especial no Centro Histórico de Porto Seguro, no dia 16 de maio, às 8h.
Acompanhe os momentos do projeto no instagram
@escola100porcentocapoeira