Nos dias 2 e 3 de maio, Santa Cruz Cabrália foi palco do Arakakaí Surf Festival, campeonato municipal de surf que reuniu atletas da região em um fim de semana marcado por boas ondas, integração e espírito esportivo.
A competição contou com quatro categorias e revelou grandes destaques:
Categoria Open
1º André Cassimiro (Canavieiras)
2º Caio Visigalli
3º Eric Bruno
4º João Peixoto
Categoria Master
1º Lekinho Marchesi
2º Aldo Cardoso
3º Allison Vinícius
4º Alexandre Bucci
Free Surf
1º Adler Cristo (Porto Seguro)
2º Samuel Visigalli
3º David Leonardo
4º Toninho
Feminino
1º Kaylane Cardoso
2º Marcely (Canavieiras)
3º Emele
4º Maysha (Canavieiras)
Mais do que uma competição, o festival foi marcado pela descontração e celebração entre amigos e famílias. Um dos momentos mais simbólicos foi a participação de pai e filho na mesma bateria, com Leonardo Assunção e David dividindo o mar. Outro destaque foi a torcida especial para o atleta master Aldo Cardoso, incentivado pela filha Kaylane Cardoso, que brilhou ao conquistar o título na categoria feminina.
O evento também contou com a atuação de equipes técnicas formadas por integrantes das associações de surf de Cabrália, Belmonte, Porto Seguro e Canavieiras, fortalecendo a união entre os municípios e o desenvolvimento do esporte na região.