Nesta quarta-feira (23), um morador de Trancoso, distrito de Porto Seguro, denunciou a situação de uma espécie de barreira colocada pela prefeitura a fim de conter possíveis estragos de chuvas.
Conforme um vídeo, o estado da obra de contenção das águas — colocada em um barranco que se encontra logo ao lado de uma estrada — é precário e inacabado. O morador teme que a ação da prefeitura não resolva nada.
“Após três meses das chuvas, olha o que a prefeitura fez. Eu não sei se isso vai segurar nada, não”, diz ele.
O morador continua, questionando: “Você acha que vai segurar esse negócio aqui, se chover?”
Por fim, ele mostra que, no topo do barranco, há muitas caixas d’água e canos, coisas que podem facilitar enchentes e deslizamentos no local.