A mulher identificada como Michella Meier-Morsi é uma mãe dinamarquesa. Ela já havia dado à luz gêmeos em 2018. Ela e seu marido, Mark Morsi, inicialmente pensaram que não teriam mais filhos, mas a vida tinha outros planos para eles.
A mulher grávida se tornou sensação na Internet devido a sua barriga enorme. Inúmeras pessoas ficaram fascinadas e assustadas com a barriga de grávida da mulher e as fotos viralizaram em diferentes plataformas de mídia social.
Quando Michella foi fazer uma ultrassonografia de rotina, a técnica começou a fazer perguntas como ‘será que tem gêmeos ou mais na sua família do seu marido?’ Foi quando ela percebeu estar carregando mais de um bebê, mas não fazia ideia de que eram trigêmeos.
Sua barriga começou a se projetar até ficar muito grande. Ela sempre escreve sobre sua experiência em sua página do instagram desde o ano passado, mas suas fotos/história começaram a chamar muita atenção na internet há poucos dias.
Desde o dia em que descobriu que estava grávida, Michella vem fotografando a barriga para mostrar a evolução da gravidez. Sua barriga continuou crescendo e crescendo como se não fosse parar. A certa altura, a barriga parecia extensamente oblonga e marcada vividamente com veias.

Com o tempo, Michella finalmente postou uma foto adorável de seus três bebês em sua página do Instagram. Ela escreveu que: “Meu estômago está vazio, mas meu coração e meus braços nunca estiveram tão cheios de amor e felicidade. Foram os três dias mais loucos conhecendo todo mundo, encontrando jeitinhos e tendo extrema privação de sono…”

Milhares de pessoas foram à sua seção de comentários no instagram para enviar mensagens de felicitações a Michella e sua família.
Caso clínico:
O quadro é chamado de diástase: ele ocorre quando os músculos retos da barriga, no meio do abdome, se separam demais.

A diástase abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto.
Esse afastamento pode chegar a 10 cm de distância e se deve a fraqueza do músculo abdominal, que fica muito esticado devido ao crescimento da barriga durante a gravidez. No entanto, a diástase também pode acontecer fora da gravidez, especialmente em pessoas que levantam objetos muito pesados numa postura incorreta.
O tratamento para corrigir a diástase abdominal pode ser feito com exercícios, fisioterapia ou, em último caso, cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
Comente com Facebook