PUBLICIDADE

Anúncio não encontrado.

Falta de médico: PSF marca consulta com enfermeira para moradora de Porto Seguro

Desalentada com posto de saúde do Mercado do Povo, moradora do bairro Baianão faz denúncia sobre atendimento.

A cidadã disse ter consulta marcada com médico, mas descobriu que o atendimento foi feito por uma enfermeira que se passava por médica.

Segue o depoimento de indignação da indivídua:

“(…)Não há médico na unidade de saúde que atende no mercado do povo, na minha região. Estou precisando passar pelo médico e a atendente disse que eu terei que expôr meu problema de saúde à enfermeira e ela irá fazer os pedidos de exames médicos colocando o carimbo de CRM do médico (…) Segundo a atendente, ela fará o papel de médico, pois na unidade do Mercado do Povo, não tem médico para atender a minha região.

A demanda exacerbada em postinhos e hospitais sobrecarrega o sistema de saúde como um todo. Quanto mais veloz e precisa for a atuação do enfermeiro na etapa de acolhimento, mais eficaz será o atendimento médico. Dessa maneira, o enfermeiro evita atrasar e prejudicar o cuidado aos indivíduos em situação de risco.

Dito isso, vale lembrar que enfermeiros também podem fazer atendimento, prescrever medicamentos e solicitar alguns exames, mas a denúncia é devido à falta de médicos para atendimento na unidade, e que enfermeiros estão atuando como médicos usando carimbos de CRM de outras áreas.

Fonte: Da Redação Namidia News

Comente com Facebook

Leia mais

PUBLICIDADE