Nesta quinta-feira (19), banhistas encontraram um golfinho morto em uma praia de Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro. Quando avistaram o animal na praia de Araçaípe, eles acionaram a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Logo após a ligação, funcionários da secretaria e uma veterinária do Projeto Baleia Jubarte estiveram no local a fim de coletar materiais e analisar o que aconteceu com o golfinho.
De acordo com a veterinária, o animal era uma fêmea de 1 metro e 75 centímetros. Segundo ela, o golfinho aparentava ser saudável, estar bem alimentado e não possuía sinais de doenças.
Conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, depois dos exames, o golfinho foi enterrado.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1