Matt Wilkinson, que fez parte da elite do surfe até 2018, estava treinando na Austrália quando um tubarão passou a seu lado: “Espero que nunca fique mais perto do que isso”.
O australiano Matt Wilkinson, que por muitos anos participou da primeira divisão do surfe mundial, levou um susto nesta quarta-feira, enquanto treinava na praia de Ballina, em New Gales, no seu país natal. Um drone registou o momento em que um tubarão passa ao seu lado, até ameaça atacá-lo, mas vai rapidamente embora.
– Já avistei tubarões nas ondas algumas vezes, mas esse foi certamente o meu encontro mais próximo e espero que não fique mais perto do que isso. Senti aquele sentimento estranho, de partir o coração. Mas ainda estou aqui inteiro e viverei para surfar outro dia – disse o surfista.
Wilkison não disputa mais a elite do surfe mundial desde 2018, mas por anos esteve entre os principais surfistas do mundo. Sua primeira aparição na elite foi em 2007. Seu último título foi na etapa de Fiji, em 2017.
O australiano tem o mesmo patrocinador do brasileiro Gabriel Medina. No entanto, foi por muito tempo um parceiro de viagens do brasileiro nas principais etapas do Circuito Mundial.
Fonte: Globo Esporte
Comente com Facebook