PUBLICIDADE

Recuperado da Covid-19, Boris Johnson é contra flexibilização da quarentena

Boris Johnson

Nesta segunda-feira (27), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, discursou à frente da residência oficial do governo britânico, em Downing Street, após recuperar-se do novo coronavírus.

O líder britânico havia testado positivo para Covid-19 e estava internado. Ele alertou contra o relaxamento de medidas protetivas, para que não haja um novo pico de infecção. “Eu me recuso a jogar fora todo o esforço e sacrifício do povo britânico e arriscar um segundo grande surto”, disse ele.

Johnson, criticado pela forma com que lidou com a doença no começo da pandemia, afirmou que as medidas posteriores tomadas pelo governo britânico impediram que o Serviço Nacional de Saúde do país fosse sobrecarregado.

O primeiro-ministro também agradeceu Dominic Raab, Secretário de Relações Exteriores, por substituí-lo durante o período em que esteve fora do cargo. 

O Reino Unido registra, até o momento, 154.037 casos confirmados de Covid-19 e 20.732 óbitos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Leia mais

PUBLICIDADE