Trafegar no acostamento é comum para muitos motoristas. E, nesta época de viagens de férias, a prática parece se intensificar.
Em Porto Seguro, uma viatura de polícia que faz rondas pela Orla Norte, flagrou um motorista trafegando pelo acostamento.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na BR-367, na praia de Itacimirim.
Abordado pelos policiais, o condutor do veículo informou que decidiu trafegar pelo acostamento porque a fila de carros, sentido centro da cidade estava muito grande.
O condutor do carro foi é autuado por infração gravíssima.
Lei
O veículo flagrado trafegando pelo acostamento é autuado por infração gravíssima, que corresponde à multa de R$ 2.640 e em caso de ultrapassagem pelo acostamento, o valor da multa é de R$ 4.400. Nos dois casos, o condutor perde 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).