PUBLICIDADE

Motoristas de Uber planejam paralisação em protesto em Porto Seguro

Associação dos Motoristas de Aplicativo reclama de uma redução no valor mínimo que os motoristas recebiam em cada corrida.

Motoristas de aplicativo da empresa Uber, que circulam em Porto Seguro, planejam fazer uma paralisação e não aceitar viagens pelo aplicativo em, pelo menos, um dia. O protesto é contra uma redução no valor mínimo que os motoristas recebem em cada corrida.

Em um vídeo feito pelos motoristas, na Cidade Histórica de Porto Seguro, na tarde desta quinta-feira (07), eles fazem um apelo para que o vídeo chegue até a diretoria da Uber em São Paulo, para que fiquem cientes dos transtornos que o preço da gasolina e das precariedades das estradas podem causar aos motoristas, além do que, a cidade por ser pequena, segundo eles, a corrida muitas vezes não vale a pena.

O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Porto Seguro (AMAPS), Adriano dos Santos, afirmou que a redução foi, em alguns casos, de aproximadamente 35% e disse ainda que a categoria decidirá qual será o dia do protesto.

A intenção é fazer com que todos os motoristas desliguem o aplicativo Uber em pelo menos um dia, diminuindo a oferta de veículos. A associação estima que em Porto Seguro tenha 320 motoristas.

“Queremos alertar a Uber para voltar, pelo menos, para a tarifa normal. É um absurdo porque a gasolina subiu muito nos últimos meses e a Uber nunca subiu tarifa. Está muito difícil manter a atividade com essa redução“, opinou Robson Souza.

O motorista de aplicativo Felipe Hermano também reclamou da diminuição do valor mínimo recebido em cada viagem. “Nossas corridas estão muito defasadas. Os motoristas recebem quase nada. Estamos pagando para trabalhar e ainda corremos riscos de assaltos. É a nossa segurança e a do próprio passageiro que está em jogo”, afirmou.

“Aqui em Porto Seguro, por exemplo, a situação está complicada. O litro de gasolina está custando R$ 5 reais, é quase o preço de uma corrida curta. Não faz sentido. A corrida curta custa R$ 6,75 mas para nós é repassando apenas R$ 4,50. É inadmissível”, afirma Robson.

O Namidia News entrou em contato com a Uber para pedir um posicionamento e saber da situação em Porto Seguro e no Brasil, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/NamidiaPlay/videos/371934283495047/

Leia mais

PUBLICIDADE