7 de Setembro tem início na Bahia marcado por manifestações a favor e contra o governo Bolsonaro

7 de Setembro tem início na Bahia marcado por manifestações a favor e contra o governo Bolsonaro
7 de Setembro tem início na Bahia marcado por manifestações a favor e contra o governo Bolsonaro (Fotos: Henrique Mendes e Cid Vaz/TV Bahia)

A manhã deste dia 7 de Setembro, início do feriado da Independência do Brasil, foi marcada por manifestações a favor e contra o governo Bolsonaro por toda a Bahia. Confira mais detalhes de ambos os protestos abaixo:

A favor

Um grupo de manifestantes se reuniu no Farol da Barra, em Salvador, para um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro. O protesto começou às 9h e os manifestantes seguirão em caminhada até o Morro do Cristo, a partir das 10h30.

O ato foi convocado por Bolsonaro. No local, os manifestantes usam verde e amarelo e levantam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas com mensagens de apoio ao presidente, pedidos de intervenção militar, além do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Contra

Um grupo de manifestantes se reuniu no Campo Grande, em Salvador, para um ato contra o presidente Jair Bolsonaro. O protesto começou às 9h e os manifestantes seguirão em caminhada pela Avenida Sete de Setembro, em direção à Praça Castro Alves, a partir das 10h30.

No local, os manifestantes pedem a saída de Bolsonaro, o aumento do valor do auxílio emergencial, além de vacina e alimento para todos. Vestidas de vermelho, grande parte das pessoas carrega faixas com palavras contra o governo, com cartazes que chamam o presidente de genocida, o acusando de ser culpado pelas mais de 583 mil mortes em meio à pandemia de Covid-19.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook