Nesta segunda-feira (11), o Namidia recebeu denúncias sobre as novas rotatórias de Porto Seguro.
Relatos apontam que houveram três acidentes envolvendo motos em um só dia na 2° rotatória, indo para a Orla.
De acordo com testemunhas, a sinalização do local foi feita de forma errada, e pode ser a causa dos ocorridos. Segundo moradores, a prefeitura de Porto Seguro colocou as “tartarugas” viradas para o mar, enquanto os tachões deveriam ser postos na direção dos veículos, tornando possível a visualização do brilho da sinalização.
O caso está gerando críticas à forma como a empresa contratada pela gestão do prefeito Jânio Natal realizou a instalação. “Infelizmente fazem as coisas sem o devido estudo, sem conhecimento nenhum, aí dá nisso”, diz o texto que acompanha um dos vídeos de denúncia.
“Que Deus proteja os entregadores de delivery que estão nessa noite pra lá e na luta pelo seu sustento e os motociclistas no geral. Por favor prefeito manda essa empresa de fundo de quintal corrigir antes que tenhamos mais vítimas”, diz o relato.
Nota da prefeitura
A Prefeitura de Porto Seguro, em nota ao Namidia, informou que “a empresa já foi notificada para fazer a correção da instalação dos tachões. Já sobre os acidentes, somente a polícia técnica para apurar a ocorrência, já que o trecho é de faixa contínua dupla que proíbe ultrapassagem. O local é monitorado por câmeras de segurança que podem auxiliar na elucidação da ocorrência. A Prefeitura reitera a necessidade de atenção redobrada de condutores e obediência a todas as normas de trânsito, sobretudo, no local que é de alto fluxo e ponto de conversão”.
Comente com Facebook